Teatro Musical Infantil

abordagem afetiva e familiar

Teatro Musical Infantil

Teatro Musical Infantil 9

O que é o Teatro Musical Infantil?

Trazemos uma proposta de atividades voltadas à imaginação, comunicação, expressividade e autonomia, recorrendo a três pilares: objetos, brincadeiras e leitura de imagem.

Teatro 3-5

Nesta etapa, a criança conta, encena e expressa suas emoções. Ela será instigada a imaginar, imitar, criar, cantar, representar, despertando principalmente seu potencial criativo. É nesta fase que a criança começa entender suas motivações e preferências. Passa a se comunicar melhor com seus pares e família, trazendo maior gestão das emoções e, portanto, interações mais saudáveis e respeitosas.

Teatro Musical Infantil 10
Teatro Musical Infantil 11

Teatro 5-7

Nesta fase, a criança é inserida à práticas teatrais e musicais, propriamente ditas, conhecendo os jogos criativos e imitativos. Além de encenar e cantar, o jogo fará parte do aprimoramento da encenação. A criança também será convidada a compor textos, falas e novas histórias, ampliando seu universo de faz-de-conta e repertório musical. Além dessas características técnicas, o teatro pode proporcionar o autoconhecimento, reconhecimento de emoções e elaboração de estratégias para lidar com elas de forma saudável e resiliente.

Teatro 9-12

Este é o momento de aperfeiçoamento dos jogos dramáticos e teatrais. Nesta fase, haverá espaço para a criança improvisar livremente no espaço ou com objetos e utilizar estímulos plásticos, verbais e sonoros. Ela irá desenvolver jogos cooperativos, composição de sequências dramáticas e prontidão e resposta. Além dessas capacidades técnicas, esta atividade em grupo proporciona pesquisa de formas expressivas como objeto de comunicação, desenvolvendo inteligência social e emocional da criança, tais como: autoconhecimento, autocontrole, automotivação, interação e a capacidade de ler as emoções de outras pessoas e adequação a essas respostas.

Teatro Musical Infantil 12

.

Teatro com abordagem socioemocional?

Você vê por aqui!