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Veja Brasília: Musicalização infantil | Eles dão um show!

Aulas de musicalização infantil

Correioweb: Aulas de musicalização infantil conquistam pais e filhos, levando ritmo, aprendizado e outros benefícios aos pequenos.

Veja Brasília: Musicalização infantil | Eles dão um show! 10 01/10/2016 – Brasil, Brasilia – DF. Musicalização – (Pai) Sandro Maia, (Mãe) Alessandra Maia, (Menino) ArthurMaia, (Bebê) André Maia

 


Os irmãos Arthur e André com os pais, Sandro e Alessandra Maia, família que faz aulas no projeto Sementes: vínculos fortalecidos pela convivência também nas atividades educativas um show

Diversos espaços em Brasília têm se ocupado em educar os pequenos músicos desde os primeiros meses de vida, com acompanhamento durante o crescimento e atividades coletivas para reunir toda a família.

É o caso do projeto Sementes – Música e Terapia (atual Sementes CEM), criado pela Professora Janaína Condessa, mestre em Educação Musical que trabalha com música há 15 anos. Seu lema diz muito sobre os objetivos em relação aos alunos: “Amor com desapego. Vínculo com autonomia”.

A ideia é fornecer as ferramentas necessárias para que cada um tenha liberdade de desenvolver suas próprias capacidades.

Aulas de musicalização infantil

“Acreditamos que somente por meio do vínculo afetivo com as professoras a criança estará motivada ao conhecimento e à continuidade dos estudos em música”, diz a musicista e terapeuta.

“Ao longo do tempo, algumas mudanças podem ser percebidas, como a interação saudável, concentração, domínio instrumental e controle do corpo e de emoções.”

A musicalização infantil pode abranger crianças entre 6 meses e 10 anos de idade.

Normalmente, depois desse tempo, os pequenos escolhem um instrumento e aumentam os estudos em áreas mais específicas da música. primordialmente

Cada faixa etária tem um tipo de atividade diferente. principalmente

Vale lembrar mais um ponto positivo: segundo especialistas, crianças que tocam um instrumento ou possuem algum aprendizado nesse segmento antes dos 5 anos apresentam a área frontal do cérebro, que abrange o conhecimento lógico e abstrato, mais desenvolvida.

A dança também está presente durante as aulas de Janaína, auxiliando na expressão corporal e no desenvolvimento psicomotor. outrossim

Como a música e os sons fazem parte do seu cotidiano, a criança interage com eles, na maioria das vezes de forma corporal, batendo palmas ou objetos, dançando, movimentando-se e cantando, entre outras formas de expressão”, explica.

Mãe de Arthur, de 3 anos, e André, de 1, alunos do Sementes, Alessandra Maia conta como a família se engajou nas aulas.

Aulas de Musicalização.

Ela perguntou ao mais velho se ele gostaria de entrar na turma de judô. inegavelmente

“Ele me respondeu de pronto: ‘Quero fazer música, mamãe’. Foi quando encontramos o Sementes e a proposta de aula em família.”

Também na companhia do pai, Sandro, todos cantam e brincam com os instrumentos. pois.

O Arthur é tímido, tem vergonha até de dizer bom dia, mas se estiver com o violão toca uma música e cumprimenta as pessoas cantando”, diz Alessandra.

Acho muito bacana essa oportunidade de eles se expressarem pela música e se divertirem.”

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A dança também está presente durante as aulas da professora Janaína Condessa, auxiliando na expressão corporal e no desenvolvimento psicomotor.eventualmente

Como a música e os sons fazem parte do seu cotidiano, a criança interage com eles, na maioria das vezes de forma corporal, batendo palmas ou objetos, dançando, movimentando-se e cantando, entre outras formas de expressão”, explica.mais.

Mãe de Arthur, de 3 anos, e André, de 1, alunos do Sementes, Alessandra Maia conta como a família se engajou nas aulas. primeiramente

Ela perguntou ao mais velho se ele gostaria de entrar na turma de judô. “Ele me respondeu de pronto: ‘Quero fazer música, mamãe’.

Foi quando encontramos o Sementes e a proposta de aula em família.” Também na companhia do pai, Sandro, todos cantam e brincam com os instrumentos.

O Arthur é tímido, tem vergonha até de dizer bom dia, mas se estiver com o violão toca uma música e cumprimenta as pessoas cantando”, diz Alessandra.

Acho muito bacana essa oportunidade de eles se expressarem pela música e se divertirem.”

A educadora musical Raiane Santana, que iniciou sua formação no projeto Sementes, afirma que as experiências vividas nos anos iniciais são importantes para o desenvolvimento cognitivo, intelectual e emocional da criança.

Durante uma aula, no momento do relaxamento, uma menina que estava deitada levantou-se ao ouvir as primeiras notas da canção Trou de Memoire, do compositor francês René Aubry, começou a dançar como uma bailarina e disse: ‘É a música da princesa!’”, lembra Raiane.

Desde então, essa canção tem outro significado para mim. Aquela menina me mostrou que na música posso ser o que eu quiser.”

As aulas em grupo com as outras crianças, além do desenvolvimento emocional proporcionado pelos professores, auxilia na formação de uma boa autoestima e confiança da menina, que adora se apresentar.

“Ela monta as coisas em casa para cantar, convida todo mundo para assistir quando aprende a tocar uma música nova no piano e se sente muito valorizada.”

Outro ponto importante é o aumento do foco para os estudos e treinamento em outras atividades do cotidiano da menina, segundo Chris Dantas. Porém. 

“Eu nunca pedi que a Lelê estudasse os instrumentos. Quando chega em casa, por conta própria ela estuda as canções novas que aprendeu.”

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Sementes Música e Terapia é o nome que deu origem ao Sementes Centro de Educação Musical

E então? Quer saber mais sobre nosso programa de musicalização infantil? Clique aqui!

Publicação original:

http://sites.correioweb.com.br/app/noticia/encontro/revista/2016/10/24/interna_revista,3534/eles-dao-um-show.shtml

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posteriormente  porquanto

Mas, contudo, todavia, entretanto.

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