Na Mídia

Saiu na Mídia


Na Mídia 36RÁDIO CBN: O “Virei Mãe” saiu dos estúdios e foi ao Festival Musicar falar sobre educação musical

A roda de conversa contou com a participação de Carolina Steinkopf, do projeto “Uma Sinfonia Diferente”, que usa a música no desenvolvimento de crianças com autismo; Janaína Condessa, do projeto Sementes, que há 20 anos desenvolve programas de educação musical; e da diretora artística do festival Musicar, Bebel Nicioli. O programa foi gravado no CCBB Brasília, no dia 22 de janeiro de 2020.

Na Mídia 37CCBB Brasília: Musicar – Maior Festival de Música Infantil

Começa nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, a 3ª edição do Musicar – Festival de Música Infantil, o maior festival de música voltado para crianças de todas as idades do país.

Na Mídia 38 Piquenique no Parque 305N: Queremos parquinho!

Com o objetivo de angariar fundos para a revitalização do parque infantil da Superquadra 305 da Asa Norte, os moradores realizarão, no dia 9 de novembro, das 15:00 às 19:00, um piquenique no parque comunitário para às famílias. Durante todo o evento as crianças de 0 a 12 anos poderão participar de várias oficinas.

Na Mídia 39 Correio Braziliense: Voluntárias se reúnem para cuidar de bebês no Lar da Criança Padre Cícero

Correio Braziliense: Voluntárias se reúnem semanalmente no projeto Colos de Algodão para oferecer carinhos aos pequenos de até 3 anos, abrigados pelo Lar da Criança Padre Cícero. De fato, abraços, afagos, canções, brincadeiras com sons de animais e interação afetiva é o que mais tem. Entretanto, para a maioria das pessoas que teve a oportunidade de crescer em um ambiente familiar saudável, esse tipo de contato fez parte de um processo natural vivido com os parentes durante a primeira infância.

Na Mídia 40Portal Visite Brasília: Festival de Musica Infantil oferece 70 atividades para bebês, crianças e pais

Festival de Música Infantil – Portal G1: “As crianças devem ser tratadas como seres críticos, pensantes e criadores“. Isso é o que pensa a idealizadora do festival de música infantil Musicar, Bebel Nicioli. O evento começa nesta quinta-feira (18) no Centro Cultural Banco do Brasil e oferece cerca de 70 atividades culturais até dia 28 de janeiro.

Na Mídia 41 Roteiro Baby: Vem aí mais uma edição do Festival Família Brasília

Festival Família Brasília promove uma tarde sem brinquedos eletrônicos, resgatando diversão à moda antiga. Com o objetivo de resgatar a “infância à moda antiga”, a segunda edição do Festival Família Brasília vai promover um domingo de atividades ao ar livre, comidinhas e interação com a natureza.

Na Mídia 42Veja Brasília: Musicalização infantil | Eles dão um show!

Correioweb: Aulas de musicalização infantil conquistam pais e filhos, levando ritmo, aprendizado e outros benefícios aos pequenos. Diversos espaços em Brasília têm se ocupado em educar os pequenos músicos desde os primeiros meses de vida, com acompanhamento durante o crescimento e atividades coletivas para reunir toda a família.

Na Mídia 43TV Brasil: Música para Pais e Bebês | Caminhos da Reportagem vence Prêmio

TV Brasil: História da Música | Música para pais e bebês. Caminhos da Reportagem: “As canções que você fez pra mim” conquistou o prêmio na categoria cultura. O programa Caminhos da Reportagem, produzido pela TV Brasil, recebeu o Prêmio Petrobras de Jornalismo 2015 na última terça-feira, 24 de maio de 2016.

Na Mídia 44 Veja Brasília: O som que transforma

Veja Brasília: Iniciativas na cidade usam o poder terapêutico da música como fator de integração social. A garotada nessa faixa etária também aparece como público-alvo da mestre em Educação Musical Janaína Condessa. Em seu trabalho no espaço Sementes Música e Terapia ela foca o desenvolvimento infantil.

Na Mídia 45TV Brasil: As canções que você fez pra mim

Caminhos da Reportagem – TV EBC Brasil: Todos têm uma “trilha sonora” que lembra algo do passado. O Caminhos da Reportagem conversa com pessoas que têm uma trilha sonora para cada momento da vida, com músicas que parecem feitas sob medida. No caso de Gustavo e Deniza, não apenas uma, mas várias canções embalaram momentos do casal. Desde quando se conheceram até o casamento.